
Termas de Alcafache SPA Termal
As águas revoltas do rio Dão escavaram o vale onde se localizam as Termas de Alcafache. A poucos quilómetros de Viseu, o parque termal goza de uma localização privilegiada, entre pinhais e serras beirãs numa conjugação natural que proporciona recolhimento e tranquilidade.
+
Termas da Ladeira de Envendos
A zona do Pinhal Interior Sul, em plena transição das Beiras com o Alentejo oferece um enquadramento montanhoso que convida ao isolamento. É neste ambiente que se localizam as Termas da Ladeira de Envendos. Desde há mais de cem anos, a riqueza hidro-mineral da água que brota da rocha a 21ºC, vem sendo usada para promover o restabelecimento da qualidade de vida de quem as procura.
+
Centro Termal da Fonte Santa
Em pleno coração da Beira Alta, junto à fronteira com Espanha, do planalto beirão escorrem para os pronunciados vales do Côa, águas com elevada qualidade terapêutica. Situadas a 4kms da histórica vila de Almeida, as Termas da Fonte Santa são indicadas para tratamento de doenças do aparelho respiratório, da pele, reumáticas e músculo-esqueléticas.O complexo, instalado numa área de paisagem natural que convida ao repouso, é constituído por uma zona de Balneoterapia, sauna, banhos turcos, ginásios, gabinetes de massagem e área médica de apoio ao utente.
+
Termas de Unhais da Serra
As antigas termas de Unhais da Serra deram lugar ao moderno Aquadome Mountain Spa, um lugar idealizado para o lazer e promoção de estilos de vida saudável. Aliando o descanso e a saúde, o Aquadome oferece aos seus utentes um conceito “wellness” de repouso e reposição do bem-estar que necessita para a sua vida quotidiana, enquanto disfruta de instalações únicas no país.
+
Caldas de Manteigas e Fonte Santa
Com um historial que remonta ao século XVIII, as qualidades terapêuticas das Caldas de Manteigas são reconhecidas como excelentes no tratamento de doenças do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas. As águas sulfúreas brotam de nascentes a temperaturas elevadas que rondam os 50 graus Celcius e são captadas a 100 metros de profundidade, o que lhes garante uma grande estabilidade química e um grau elevada de pureza bacteriológica.
+
Termas do Cró
Recentemente reativadas e renovadas as Termas do Cró têm um conceito estético moderno que vai ao encontro das necessidades do utilizador mais exigente. Situadas na zona da raia de Espanha, a poucos quilómetros do Sabugal, herdam uma tradição que remonta à época romana da utilização das suas propriedades medicinais e efeitos curativos.
+
Termas de Monfortinho
Coladas à fronteira com Espanha, na campina de Idanha e junto ao Parque Natural do Tejo internacional, as águas da Fonte Santa de Monfortinho gozam de uma reputação considerável pela sua composição hipomineralizada e bicabornatada, ricas em sódio, cálcio e magnésio com um dos maiores teores de sílica entre as águas termais portuguesas, a que se junta um clima ameno durante todo o ano.
+
Caldas da Felgueira
Inseridas no vale do Mondego, as Caldas da Felgueira, situam-se perto de Canas de Senhorim, na vertente oeste da Serra da Estrela e gozam de um clima agradável no meio do pinhal que acompanha o curso do rio. Esta estância oferece uma estadia confortável e relaxante com uma variada oferta de programas e tratamentos.As águas minerais naturais das Caldas da Felgueira, de natureza sulfúrea, são bicarbonatadas e ricas em sódio e flúor. Captadas em profundidade, chegam à superfície a uma temperatura que ronda os 35 graus, com uma estabilidade e pureza garantidas.
+
Termas de Longroiva
Em pleno planalto beirão, no concelho de Mêda, as Termas de Longroiva são um espaço de repouso e recuperação, integradas numa zona de elevado interesse histórico e geológico que permite a conjugação entre o turismo de saúde e o lazer.
+