• Arte urbana na zona antiga
    Descobrir a Covilhã – Percurso Urbano

ARTE URBANA NA ZONA ANTIGA

As ruas e vielas do centro histórico da Covilhã ganharam, nos últimos anos, um novo ponto de interesse. A iniciativa WOOL – Festival de Arte Urbana tem vindo a valorizar áreas da cidade com a criatividade de conhecidos artistas urbanos.

Deixe o seu carro junto à capela do Calvário, já na saída para a serra e parta à descoberta da verdadeira identidade desta cidade que constantemente se reinventa.

Imagine percorrer os recantos mais pitorescos da cidade enquanto descobre os espantosos murais do ARM COLLECTIVE, Tâmara Alves, Mr. Dheo ou Kram. Desfrute do imprevisto com a já icónica coruja de Bordalo II, a obra mais reconhecida internacionalmente. A escadaria que ladeia a Câmara Municipal marca a saída do bairro antigo de Santa Maria e serve de tela a um mural onde ADD FUEL compõe um padrão de azulejos alusivo à indústria laneira.

Descubra ainda VHILS e a sua singular técnica de retrato em baixo-relevo, o mais conceituado artista urbano da atualidade.

Siga o nosso mapa e surpreenda-se em cada recanto.

As últimas composições incluem um retrato do sr. Viseu, um conhecido habitante da cidade, na Rua das Portas do Sol, criado por SAMINA e um mural na Rua Direita, do conceituado artista açoreano PANTÓNIO

GPS
40.282275
-7.503387

TEMPO: 15MIN

DISTÂNCIA: 1 KM

DIFICULDADE: FÁCIL/URBANO

ALTITUDE MÁXIMA: 717m

ALTITUDE MÍNIMA: 648m

Por perto