Mensagem de erro

The MailChimp PHP library is missing the required GuzzleHttp library. Please check the installation notes in README.txt.

Casa Pires Mateus

Na zona mais nobre de Monsanto, encostada ao largo da Igreja Matriz, a Casa Pires Mateus, impõe-se na paisagem e goza de vistas privilegiadas sobre os pontos mais emblemáticos da pitoresca aldeia. A robustez granítica da casa coberta de branco, confere-lhe a aparência de uma típica casa beirã onde a imponência se exibe com sobriedade, revelando apenas o requinte na belíssima varanda de ferro forjado.

+

Casa d’Acha

 A Casa d’Acha fica situada na parte antiga de S. Miguel d’Acha, local de constante ocupação humana desde o Neolítico. S. Miguel não tem a chancela de aldeia histórica mas poderia sê-lo pelo núcleo antigo que manteve, pelos becos e ruelas a descobrir, pelo agrado que provoca nos visitantes, muitas vezes surpreendidos pelo equilíbrio e beleza encontrados.

+

Capeia Arraiana

A Capeia Arraiana é uma festa tauromáquica que faz parte da tradição das festividades populares da zona de Riba Côa, também conhecida como a raia de Espanha. Originária em Aldeia do Bispo, esta lide taurina tem raízes ancestrais e caraterísticas únicas no mundo. Desde 2011, esta manifestação da cultura popular faz parte do património cultural imaterial nacional. A sua singularidade reside no facto de a lide do touro bravo ser feita de forma coletiva, com o recurso a uma estrutura de troncos de madeira chamada “forcão”.

+

Casa das Jardas

A Casa das Jardas está situada a 7 quilómetros da vila de Idanha-a-Nova, em pleno coração da Beira Baixa, no centro-leste de Portugal, próximo das aldeias históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto.

+

Moinho do Maneio

O Moinho do Maneio situa-se em Penamacor, perto da Serra da Malcata e a poucos km. de Monsanto. Trata-se de um conjunto de casas rústicas, revestidas com pedra e madeira da região, tendo sido todas recuperadas. As casas têm capacidade para 2 a 5 pessoas, sendo algumas para não fumadores. Dispõem de comodidades simples que incluem cama, janelas desbloqueadas e aquecimento através de salamandra ou lareira.

+

Quinta dos Trevos

A situação geográfica privilegiada da Quinta dos Trevos, no centro do primeiro Geoparque Português NATURTEJO e do Parque Natural TEJO INTERNACIONAL aliada à riqueza patrimonial e cultural do núcleo das ALDEIAS HISTÓRICAS PORTUGUESAS.

+

Carya Tallaya

Carya Tallaya – é um projeto familiar com uma arquitetura magnífica, no qual juntámos rústico e contemporâneo para vos acolher em casa, com mais e melhor conforto no vosso regresso às origens e poderem, assim, beneficiar de um merecido descanso, numa revigorante estadia em busca da paz e tranquilidade.

+

Romaria da Senhora do Almortão

A maior e mais antiga romaria da Beira Baixa ocorre na terceira segunda-feira depois da Páscoa e a 15 de Agosto. A Senhora do Almortão tem o seu santuário a 7kms de Idanha-a-Nova e o seu culto é assinalado documentalmente desde o século XIII.

+

Termas de Monfortinho

Coladas à fronteira com Espanha, na campina de Idanha e junto ao Parque Natural do Tejo internacional, as águas da Fonte Santa de Monfortinho gozam de uma reputação considerável pela sua composição hipomineralizada e bicabornatada, ricas em sódio, cálcio e magnésio com um dos maiores teores de sílica entre as águas termais portuguesas, a que se junta um clima ameno durante todo o ano.

+