Casal da Cortiçada

Bem no Centro geográfico do país, a 5 minutos da Sertã, vive-se no Casal da Cortiçada um ambiente de paz e serenidade no meio do pinhal. Atravessar o enorme portão de madeira da propriedade é entrar num mundo de recolhimento e privacidade que tem tudo para lhe proporcionar o máximo repouso.

+

Ponte da Carvalha

A Ponte da Carvalha, também conhecida como Ponte Velha ou Ponte da Várzea é, talvez, o ex-libris da Sertã. Fica localizada na zona mais agradável da vila, à beira-rio, rodeada de áreas pedestres e de lazer.

+

Termas da Ladeira de Envendos

A zona do Pinhal Interior Sul, em plena transição das Beiras com o Alentejo oferece um enquadramento montanhoso que convida ao isolamento. É neste ambiente que se localizam as Termas da Ladeira de Envendos. Desde há mais de cem anos, a riqueza hidro-mineral da água que brota da rocha a 21ºC, vem sendo usada para promover o restabelecimento da qualidade de vida de quem as procura.

+

São Torcato Moradal

Bem no centro do pinhal interior, a Serra do Moradal oferece-lhe um requintado alojamento turístico que se impõe pelo conforto dos espaços, numa arquitetura que combina a modernidade com a herança das habitações típicas da região da Beira Baixa.

+
Trilho Internacional dos Apalaches

Gr38- Moradal-Pangeia

Este percurso pedestre atravessa um território de grande valor geológico ao longo de uma montanha quartzítica que constitui a “espinha” da Serra do Moradal. Zonas de grande elevação rochosa permitem miradouros de cortar a respiração, com o Zêzere em pano de fundo.

+